sábado, dezembro 20, 2008

Leia - Os contos de Beedle, O Bardo

O livro Os contos de Beedle, O Bardo virou best-seller sem ao menos chegar as prateleiras, desde que a autora escreveu sete exemplares a mão um para leilão e os outros para entes querido, o livro citado na ultima saga de Harry Potter, sendo este um presente do testamento de Alvo Dumblendore para Hermione, o mesmo possue cinco texto escritos e ilustrado pela J.K. Rowling, trata-se de contos de fadas bruxos.
1° O Mago e o caldeirão saltitatante
2° O Poço da sorte
3° O Coração cabeludo do mago
4° Babbitty Rabbitty e seu tronco cacarejante
5° O Conto dos Três Irmãos

O livro já vendou mais de 400 milhões de exemplares, os royalties serão doados ao Children's High Level Group, uma organização cujo objetivo é beneficiar crianças que precisam desesperadamente ser ouvidas.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Ouça - MGMT

No meio de muitas bandas com nomes impronunciáveis uma chama atenção MGMT sigla de The Management (tecla sap,algo como a gerencia,Ã), é um grupo de Indie Rock com pegada folk formada por Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser,dois universitários do Brooklyn,eles chegam com o CD Oracular Spectacular,comece ouvindo "eletric Fell" youtube ,o MGMT estão balançando as pistas com suas atitudes hedonistas de rock star dos anos 70´s,suas batidas synth-pop,guitarras e vocais distorcidos e uma vontade de dançar ate o dia clarear.






mgmt













quarta-feira, dezembro 17, 2008

Chavs ?!

Mas afinal o que é chavs? É uma nova tribo urbana que ganha forma e a cada dia conquista mais e mais simpatizantes mundo afora. Depois dos hippies nos anos 1970, dos góticos na década seguinte e dos grunges nos 1990, os chavs estão invadindo diversos países e já chegaram, até mesmo, ao Brasil.
Estilo plebeu com gosto duvidoso para se vestir, jeito encrenqueiro, pouca disposição para o trabalho e pouco dinheiro no bolso, os chamados chavs,
Surgidos na Grã-Bretanha, os chavs são quase sempre jovens brancos, com idade entre 13 e 18 anos. Eles adoram futebol, celular de última geração, falam um inglês incompreensível - repleto de gírias e abreviações - Identificar um elemento do grupo é facílimo. Independentemente do frio e da chuva, as meninas usam microssaias, salto alto e argolas gigantes nas orelhas. O penteado é um rabo-de-cavalo tão puxado para trás, à custa de muito gel, que foi batizado de "lifting de conjunto habitacional" – um artifício para dar uma esticadinha na pele. No caso dos rapazes, o visual é esportivo, com logomarcas berrantes: camiseta pólo ou de time de futebol, jaqueta e calça de náilon (com a barra para dentro da meia) e tênis branquíssimos. Acessórios fundamentais: boné, sobretudo o xadrez (falsificado) da grife de luxo Burberry, correntes e pulseiras de ouro (falso). Pontos de encontro: shopping centers e lanchonetes, onde falam de futebol, sexo e reality shows (todo chav adoraria estar em um). Ídolos incontestáveis: David e Victoria Beckham. com sua vida cheia de grifes, conta bancária gorda e declarações públicas sem muito conteúdo. Na verdade, os chavs (no caso dos garotos) e chavettes (para as garotas) são um movimento cultural que tem como base a expansão do rap para camadas sociais diferentes.
Não se sabe a origem da palavra "chav", mas o Oxford Dictionary inclui o termo desde 2004 e define como"pessoa jovem, de baixo nível educacional, que segue uma moda particular". No entanto, a definição divulgada na imprensa inglesa diz que a expressão surgiu na cidade de Chatham, no sudeste da Inglaterra, e tem como raiz a palavra "chavo", que significa criança para os ciganos. Mas o que realmente importa é a atitude e o estilo dessa nova tribo.
Referencia Veja e Raca .

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Camisetas - Estandarte







O novo boom fashion começou com Henry Holland (quem? Conceituado estilista criador das camisetas-estandarte que fez sucesso em 2006). Agora por aqui a mania pegou figurões da moda nacional fazem a brincadeira com seus amigos fashions e promete ser febre entre os fashionistas.


sábado, dezembro 13, 2008

Zara Hadid

Um dos nomes mais festejados do design mundial atual, Zaha-Hadid virou “darling” dos fashionistas ao ser escalada pelo estilista Karl Lagerfeld para ser a curadora de uma exposição itinerante da Chanel nos quatro cantos do mundo.
A arquiteta iraquiana,responsável pela Chanel Mobile Art e radicada há anos em Londres, se mostrou também uma brilhante designer de interiores,e toque para a moda tambem já que fez seu toque para a Melissa,Louis Vuitton. Seu site que já se tornou referência para interessados no “último grito” da arquitetura mundial, Zara tambem tem publicado muita coisa interessante em seu blog.




























sexta-feira, dezembro 12, 2008

Ouça - She & Him

Dos sets para os palcos, nunca houve tantas atrizes se aventurando como cantoras. Bem as "cantrizes" atualmente coincidência ou não sempre tem uma forte ligação com o cinema alternativo ou o mundo cor de rosa da moda. Nos Estados Unidos quanto mais Fashion, Folk, Indie e Cool for uma atriz bingo, maiores as chances de se tornar uma cantora, Zooye Deschanel (que nome em) que o diga,ela foi convidada pelo musico M.ward para fazer um duo cover para o filme The Go-Getter- e Voi lá a parceria deu tão certo que surgio o Cd Volume One,com um nome bem sugestivo SheandHim.






















quarta-feira, dezembro 10, 2008

Moda Cabeça


Com pegada retrô as tiaras enfeitadas são o novo coqueluche e promete ser febre aqui também...porque lá fora já esta bombando.






segunda-feira, dezembro 08, 2008

Band-Aid Fashion


Há tempos que o Band-Aid deixou de ser apenas um curativo e para menores de 5 anos.
Hoje ele ganha status fashion aparecendo como Band-Aid manifesto no tapete vermelho(atriz Bai Ling),e enfeitando desde um falso machucado a um tênis ou uma imitação Band-Aid converse.
Sem falar na nova linha de curativos fashions que saiu feita pelo hypado pelo estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, sem falar que as pessoas andam combinando seus curativos com suas it-bags, t-shits...



































sábado, dezembro 06, 2008

Lei de Darwim

As supermodels tomam lugar das new faces e celebridades nas campanhas de moda. A moda volta a viver seus tempos de glorias e escândalos onde supermodels povoam capas, campanhas e editoriais de moda (de revistas que já estão nas bancas no hemisfério norte). Em tempos de crise econômica mundial as marcas buscam as modelos com toque de Midas, que efetivamente ajudam a alavancar as vendas de seus produtos. Tem Christy Turlington na capa da "Vogue" francesa e na campanha da Escada; Claudia Schiffer mais uma vez na Chanel e também na Salvatore Ferragamo; Eva Herzigova estrela a Vuitton; Naomi substitui Kate e Gisele na YSL; e Linda Evangelista veste as rendas da Prada.

























sexta-feira, dezembro 05, 2008

Ouça - Hercules & love affair

Os mais novos queridinhos do mundo pink da moda são a banda Herculesandloveaffair projeto do DJ/produtor, Andy Butler. Na nova empreitada, Andy se juntou com Antony Hegarty, vocalista da Antony and The Johnsons, Kim Ann, DJ e conhecida designer de jóias em Nova Iorque e a sexy-competente Nomi, cantora de modern soul e voila eis a banda.
Tudo começou quando no ano passado o single "blind" vazou e tomou conta da internet, logo apos essa empreitado a musica surgio no desfile da chanel de inverno 08/09,foi o suficiente para se tornar pop fashion e seus cliper com pegado fashion victim tem chamado atenção dos Fashionistas.
No álbum, Andy abre espaço para faixas de exclusiva sonoridade como em “Athene”, baladas em “Iris” com vocal de Kim Ann até o groove/funk dos trompetes em “Hercule’s Theme”. Desde a capa até as últimas notas se percebe a leveza de Hercules and Love Affair. Leveza que representa
a liberdade do grupo e não fragilidade. A novidade e o mix de estilos são crucias na criação, mas não esquecendo do background de cada membro em adicionar suas características na música. Hercules tem uma pitada de esyilo americanos, com seu próprio som, assim como os bons artistas dessa nossa atual conjuntura pós-moderna. Indefinível em apenas uma palavra. Hercules é funk/soul/groove/disco/house. Ah, e super hype também. Mas no fim das contas isso não conta para nossos ouvidos.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Tempero Fashion

É delicioso colocar em casa objetos que fazem seus convidados rirem e te lembrar que a vida pode ser sim mais leve e gostosa.
O conjunto de anjinhos e diabinho (sendo estes saleiro e pimenteiro) feito pelo designer russo
Yaroslav Rassadin para a grife koziol faz bem o estilo.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

A vingança de uma Deusa

A vingança é um prato que se come frio e pelas beiradas e Karolina Kurkova que o diga, depois do burburinho fashion causado no São Paulo Fashion Week por estar digamos acima do peso ideal, ela se vinga,sendo eleita a mulher mais sexy do mundo pelo canal E! e aparecendo com a pele dourada com toque de pêssego,cabelos saudáveis ao vento, linda, loira e magra no desfile da Victoria's.