quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Ai WeiWei

Ele continua a ser um dos artistas contemporâneos mais aclamados do mundo, o chines acredita acima de tudo em uma expressão artística pura, verdadeira, não grande e gratuita, mas como um choque cultural.
Aos 24 anos Ai Weiwei se mudou para NY com apenas 30 dólares no bolso e sem saber falar nada da língua nativa, logo ele ingressou em uma escola de arte, nesse período Weiwei chegou a falar para seus colegas que em dez anos seria o novo Picasso, e sem um pingo de medo de parece pretensioso.
Em 2011 ele foi eleito pela Time como a pessoa mais influente do mundo, mas o que deu mais visibilidade foi o seu sumiço de 81 dias, quando foi preso em Pequim, quando tentava embarcar para Hong Kong.
Nesse ínterim o mundo começou a se perguntar onde ele estaria, e exposições mundo afora com obras de Weiwei foram abertas, movimentos para a libertação do artista também.
Num ato de desespero a china disse que Weiwei havia sido preso por sonegar 2,4 milhões de impostos ao pais, e numa jogada de mestre o mundo se mobilizou e pagou 1,3 milhões para o artista ser solto.

Dropping a Han Dynasty Urn, 1995
 Weiwei se posicionou de frente a uma câmera segurando uma urna da dinastia Han e a soltou, imortalizando o momento em 3 atos e 3 fotos, para os fetichista da cultura, o ato do mesmo é um crime, para os artistas uma afronta as tradições muitas vezes perversas.

Template, 2007
São 1001 portas e janelas de casa destruídas das dinastias Ming e Quing (1368-1911), a instalação foi exibida no Documenta de Kassel, na Alemanha, a obra é uma critica a especulação imobiliária na china, onde casas milenares são destruídas para a construção de novos prédios.
Weiwei chegou a afirmar que não estava totalmente satisfeito com sua nova obra, sem saber o motivo, uma forte tempestade na pequena cidade Alemã, "devastou" sua obra, o que era um empilhado de portas e janelas, se tornou um amontoado de madeira e vidro, Weiwei disse apenas: Melhorou. O ocorrido fez o preço da obra dobrar depois da tempestade.

Fairytale Peoples, 2007
E uma obra grandiosa e genial, Weiwei recrutou 1001 Chineses  que nunca haviam saído de seu pais ou andado de avião  e os enviaram para Kassel, na Alemanha.
Ele não precisavam fazer nada, apenas se divertir, conhecer pessoas, como ele escolheu as pessoas? Quanto mais comum melhor; Essa foi a maior obra apresentada no Documenta, que é conhecido por acomodar obras megalomaníacas contemporâneas.

Tree #11, 2009-2010
Essa obra é uma 'montagem' de uma arvore de 5 metros, feito com pedaços de outras arvores recolhidos nas montanhas ao sul da china, uma região devastada pela exploração econômica, é uma de suas obras que sou apaixonado também.
The Unilever Series: Ai Weiwei Sunflower Seeds, 2010-2011, na Tate Modern
Kui Hua zi é certamente uma das obras mais incríveis e influentes do artista chines, que traduzida para português significa: semente de girassol, de fato as 100 milhões de sementes são idênticas as de girassol, pura impressão visual.
Na verdade são simulacros feitos de porcelana e pintados a mão, um material feito na china a mais de 1.200 anos.
As sementes falsas foram produzidas em Jingdezhen a cidade da porcelana, que fica a mil quilômetros de Pequim, é conhecida por ter feito a porcelana dos imperadores chineses.
Foi o suficiente para fazer Weiwei visitar a cidade por seis anos, até achar uma maneira de aplicar a técnica numa linguagem contemporânea; Numa das muitas imagens pintadas de Mao Tsé-Tung sempre havia um girassol a sua frente, eis que surgiu a ideia das Kui Hua Zi, 1.400 moradores de Jingdezhen trabalharam por quatro anos para concluir o trabalho, nas primeiras semanas de exposição era possível caminhar sobre as sementes e alguns visitantes levavam alguns grãos de recordação, isso fez a obra se espalhar pelo mundo, recentemente 100 quilos de sementes foram vendidos por 350 mil libras no leilão de artes do Sotheby's, no Ebay é possível encontrar grãos 'roubados' por 4.99 dólares a unidade, essa é a minha obra favorita de Ai Weiwei, poderia ter passado horas andando sobre os grãos, é impressionante como uma obra tão grandiosa pode atingir a grande massa sem perder o sentido, eu ainda vou arrematar algumas sementes.

Alguns dias atras em seu instagram, encontrei uma imagem bem instigante que remete a sua obra Dropping a Han Dynasty Urn, 1995, seria um novo trabalho?

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Melissa + Karl Lagerfeld

Uma das parcerias mais aguardadas da Melissa, e parece não ter agradado tanto, quanto o esperado, os 4 primeiros modelos desenhados pelo próprio Kaiser, foram divulgados.
A Melissa fechou um contrato de quatro estações com Lagerfeld, diretor criativo da Chanel; O lançamento oficial da coleção está marcado para 26 de março, na Galeria Melissa de Nova York.

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

La Vie en Rose Dior

Miss Dior em La Vie en Rose, o video-campanha e dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Natalie Portman, tudo com rosas para essa mulher apaixonada.

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Rihanna + River Island #Fail

A cantora Rihanna fez seu debut no mundo fashion, mas não foi bem recebida, com um desfile feito em um posto de correios fora de uso na New Oxford Street, ela mostrou 120 looks ao seu estilo, as poucas pessoas a aplaudirem foram suas amiga, o som do desfile com palavras impronunciáveis.
A cantora recebeu duras criticas, ao que tudo indica, ela vai continuar cantando, é o que faz de melhor.
Tom Sykes, do “The Daily Beast”, definiu o desfile de Rihanna como um “horror show”, roçando o pornográfico.
Rebecca Adams, do “The Huffington Post”, horrorosas, sem nenhum senso de estilo.
Gabriel Ni, do B², J.Pequi e Jour et Nuit, Ela pode vestir o que quiser, mas não pense que os outros vão usar, é assustador.


segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Saint Laurent

A primeira imagem do ator Gaspard Ulliel como Yves Saint Laurent.
O ator francês protagonizará o filme “Saint Laurent”, que revivera o lendário Yves Saint Laurent, e começará a ser filmado durante o verão europeu (inverno no Brasil).

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Carnaval!!!

Este feriado de Carnaval foi muito marcante, fui agraciado com uma oportunidade muito honrosa e unica. 
Conhecer a cultura de uma localidade que eu nem imaginava encontrar - Corumbá MS. 
É uma cidade histórica onde acontecem vários eventos no decorrer do ano entre eles, o maior e mais importante, O Carnaval Cultural de Corumbá. 
Onde desfilam dez escolas. A dedicação ao trabalho para o carnaval e a importância deste evento para a cidade é a mesma que acontece nas grandes metrópoles e exclusivamente conhecidas mundo afora Rio e em São Paulo. 
Toda uma comunidade com sua paixão, garra, trabalham pra colocar na avenida um mar de histórias, criatividade, Luxo e sobre tudo, auto-estima. 
O resultado final, nos arranca arrepios, suspiros com toda euforia. Segue algumas imagens deste maravilhoso evento que não deixa a desejar.

         

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Calvin Klein Provocations


O Filme-campanha da Calvin Klein, é um odi a beleza clein, quase enigmática,  a beira de um colapso explosivo, em ambientes hostis, gélido e desérticos.
E lindo de ver, exitante, o curta-metragem foi dirigido por Fabien Baron e apresenta a música "Og Lengra" composto por Olafur Arnalds _ que eu acho linda, mais meio triste, mas tocante .

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Grains de Beauté


Para as beautémaníacas eis viciadas em maquiagem, um guia dreams, da maquiadora Ayami Nishimura + fotógrafo Rankin, que são os responsáveis pelas imagens impactantes, instigantes do livro que leva o nome da beauty-artist, lançado em junho.
São imagens incríveis e quase surreais, eu estou apaixonado pelo seu trabalho, que vai do funny color ao dark gótico.

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Punk Marinho

Sim ele voltou, mas agora todo flipper, saca?!
Essa new trend chega com cheirinho de anos 90` e mistura referências indianas, o bindi (acessório indiano utilizado na testa), joias e adereços indianos.
O estilo seapunk / sea punk é trazido por Azealia Banks no seu vídeo “Atlantis”, com referências aquáticas e golfinhos digitais em 2D, katy Perry havia posado como sereia em uma campanha.
A cantora canadense Grimes desposta como forte referencia musical do style sea.
A beleza-chave desta tendência inclui tons marinhos variados, principalmente cabelos (verdes, roxos e azulados), esmaltes holográficos e unhas decoradas, batons com glitter, longos cabelos inspirados em sereias, óculos redondos, Ying Yang, jeans tie-dye e acrílico.
E para quem pretende mergulhar de vez nesse life style: Tumblr e Face.






quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Mrs Carter World Tour


No domingo passado Beyoncé arrasou com uma super performance durante o intervalo do Super Bowl e hoje volta ao epicentro ao anunciar as datas da sua próxima turnê.
A “Mrs Carter World Tour” tem início marcado para 15 de abril, com o primeiro show em Belgrado, na Sérvia. Por enquanto só saíram as datas dos shows na Europa e América do Norte, mas no segundo semestre de 2013 devem acontecer shows na Ásia e América Latina.
No vídeo promocional para promover a turnê, a cantora aparece com mais um figurino incrível, naquela que parece ser a coroação de “Miss B.” como rainha do pop.
O figurino da cantora vem recheado com peças de alta-costura de Thierry Mugler, coroas, botas acima do joelho e até uma foto do seu marido, o rapper Jay-Z.
Este pode ate não ser o look oficial  – parece meio difícil conseguir os movimentos que faz em palco neste outfit - mas com certeza é uma boa prévia do espetáculo real que Beyoncé fará ao redor do mundo.

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Gisele + Chanel = Inédito

Chanel finalmente confirmou a estrela da sua nova linha de beleza: Gisele Bündchen, que estampa sua primeira campanha para a marca –  da para acreditar?
Os cliques feitos por Mario Testino em meados de 2012 (antes da top dar luz à Vivian, sua segunda filha).
Com o visual fresh, natural e saudável – que já se tornou sua marca registrada – a top apresenta os produtos da Les Beiges, que traz diversos tons de um novo pó compacto que promete dar uma cobertura iluminada para uma pele perfeita.

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

David Beckham por H&M

A nova campanha de underwear traz David Beckham, numa corrida implacável e divertida.
Vale o play!

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

2° dia #GOFW2013 Outono/Inverno

Começamos as atividades com uma mega palestra com o fabuloso Dudu Bertholini, que teve duração de incríveis 2 horas, e ninguém arredou o pé de la...
O Desfile da Bastos, sempre foge do trivial, do convencional  e mais uma vez ele nos mostra um trabalho autoral; Desta vez ele viaja no mundo de Edgar allan Poe, Lucian Freud e Francis Bacon, representando a natureza nua e crua, noutras...
No intervalo, no badalado estande da Revista Zelo rolou um super coquetel de lançamento do Espumante Volentieri da lindíssima Sophia Dalla Voguet, que eu super aprovei, delicioso!
E aproveitando, demos mais umas andadinhas e descobrimos a Ilustríssima, um trabalho feito em canecas com artistas relevantes do Brasil todo, eu amei, quero meu breakfast todo dia com uma caneca diferente.
Passamos no estande da Santana Textil também para saber das news trends do denim, são trabalhos incríveis e que para estudantes de moda e leigos no assunto, vale a visita, e conhecer como e feito seu jeans.
O Desfile da Jean Darrot encerra a noite de desfiles, essa mulher chega linda da Europa, pois esse glam chic, não e atoa, ela vai, que vai, toda linda, super chic com uma pegada sexy, mas basta querer queridinha que essa  mulher vem pra cá, já esse menino é bem básico  ele adora fazer cara de charmoso, e despojado, mas no fundo e bem vaidoso.