terça-feira, novembro 25, 2014

Lado B

O ser humano por si só tem o mal primário em seu âmago, nada que não possa ser 'domado', afinal temos pilares que bastam ser seguidos para não cairmos em tentação. Chegamos, porém, num impasse cruel: uma sociedade revelada/velada por traz de perfis anônimos, agressivos, sexistas e muitas vezes ate racistas, em que 'temos' o direito de achar isso ou aquilo, julgamos e condenamos pelo que se veste (ou não), pelo que se fala, um ódio gratuito e inútil no qual nos servimos dele e somos vitimas em estado terminal.
Basta um passo em falso, um pequeno deslize ou cometerem o pecado da luxuria/gula, para sentarmos na tribuna da justiça, como deuses do olimpo, furiosos, prontos para apontarmos o dedo, destilarmos palavras cheias de eufemismo, cheias de sarcasmo e pronto, mal feito-feito. Evidenciamos o que temos de pior, nosso lado B ou seria um alter-ego monstruoso?
Passamos por uma recessão de identidade, caráter, humanidade e bons modos, por que colocamos em voga algo que supomos ser correto, esquecemos que também temos humanidade em nós, que estamos suscetíveis e propensos aos erros. Amanhã, pois, seremos nós Maria Madalena, ajoelhada e sendo apedrejada por gestos e palavras de baixo calão.
pode parecer ultrapassado e sem nexo, mas na era digital, tudo é rápido, frigido e devastador, mas não se engane isso não é normal, desde quando?
"Direitos humanos acima de tudo", algo deve ser feito urgente para tratar essa doença contagiosa.



Texto: Gabriel Ni
Correção: Gisely Margues

Nenhum comentário: