sexta-feira, maio 08, 2015

Naked Narcissism

Há algum tempo, eu já vinha reparando nessa nova tred (A-B-S-U-R-D-A) que as mulheres-famosas andam desfilando praticamente "nuas" em roupas.
Como havia perguntado Freud, o pai da psicanálise: “O que querem as mulheres?”; Claro a pergunta nunca foi respondida, então, "O que elas querem mais?!".
Mas algo nos mostra que essa questão esta longe de ser solucionado, afinal em pleno século XXI, o que leva uma bela mulher "vestida" (?!) ir para um baile de gala no MET (Metropolitan Museum of Art), um dos mais importantes museus do mundo, aparecer para centenas de pessoas e fotógrafos quase nuas?
Sim, elas se prepararam para isso é lógico, foram dezenas de provas de roupas, de frente, de lado, de costas e cristais milimetricamente posicionados, para que nada seja visto ou exposto em vão, e só valorize seus lindos atributos (corpos esculturaes que faz meros mortais morrerem de pura inveja). Mas em troca de quê? De mais flashes? Mais fama? Mais likes? Mais, mais...
Até seria plausível se fosse uma anônima em busca do "auge", disposta a passar por cima de tudo e todos em troca da tão sonhada fama, mas daí mulheres com seus pés calejados de tanto dançar, cantar, atuar e cansada de fotografar, se submeterem a tal feito em busca daquilo que elas têm de sobra, é desnecessário.
Mas essa new womam se sente feliz, livre e poderosa com seu beautiful body, acho que daí que surge, esse new naked art. Sera?!
Edição de texto: Gisely Margues

Nenhum comentário: