terça-feira, fevereiro 23, 2016

Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil

O documentário conta sobre sua visita instigante ao Brasil, onde Marina Abramovic percorre nossas terras tupiniquins. Ela traça o país em busca da fusão/conexão entre a arte e o espiritual, Marina vai ao encontro de lugares, religiões e pessoas que emanam energia, foram mais de seis mil quilômetros em solo nacional, em suas idas ela visitou João de Deus, em Abadiânia, as cerimônias de incorporações no Vale do Amanhecer, no Distrito Federal, o sincretismo religioso de Salvador, os rituais de ayahuasca no Santo Daime tida como umas das mais polêmicas do momento na Chapada Diamantina e os processos xamânicos em Curitiba.
Ela é a maior artista performance viva da atualidade, e tida como uma artista incessante, seu trabalho transpassa o espaço-tempo.
O doc. Espaço Além já tem data de estreia com direito a première mundial no South By Southwest 2016, festival que reúne cinema, música e tecnologia em Austin, no Texas entre os dias 11 e 20 de março. Por aqui ainda estamos em suspense, quem viver verá.

Nenhum comentário: